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Para o bom funcionamento de uma organização, é necessário uma governança bem estruturada que direciona a gestão por meio do estabelecimento de diretrizes. Apesar da governança e gestão estarem interligadas, elas têm as suas diferenças. Enquanto a governança estabelece o direcionamento da empresa, gerencia e a supervisiona, ou seja, define a regra do jogo; a gestão é a responsável por colocar em prática o planejamento, a execução e o monitoramento para garantia dos resultados esperados. Mas, para que a empresa consiga focar em seus objetivos e atividades principais, é ideal que ela tenha suporte em atividades secundárias. Para realizar essas atividades, é possível contar com uma empresa especializada no segmento de Facilities.
O termo Facilities foi criado na década de 60, nos EUA, para simbolizar essa administração de setores que contribuem para que uma organização funcione. As Facilities são necessárias para a continuidade dos negócios de uma empresa, pois garantem a otimização de tempo de tarefas, redução de burocracia, minimização de riscos, entre muitos outros benefícios, facilitando para que um negócio tenha a melhor gestão possível.
Mas, na prática, como funciona?
Um bom exemplo de uma gestão de Facilities é pensar em um condomínio que, para manter a boa infraestrutura, precisa de serviços como: limpeza e conservação, portaria, segurança, paisagismo e manutenção. Contando com a empresa terceirizada, o síndico pode ficar tranquilo. (Ainda mais se essa empresa terceirizada for a GMO).
GMO – Acertar é humano
A GMO trabalha de forma humanizada com o propósito de dar oportunidade para empresas e pessoas se desenvolverem através do que elas têm de melhor. Buscamos personalizar as atividades de acordo com as necessidades de cada empresa. Primeiro, compreendemos todas as nuances envolvidas nos seus processos operacionais, buscando entender, avaliar e, ao fim, personalizar um projeto para a gestão de todas as facilidades intrínsecas à qualquer empresa, da limpeza à locação de mão de obra especializada, do insumo básico de higiene até a locação de grandes equipamentos.
Segundo o Gerente Comercial da empresa, Bruno Torelli, “o modelo de gestão e governança da GMO coloca de verdade o ser humano no centro dos negócios, fazendo isso através da valorização de nossos colaboradores, pois acreditamos que são as pessoas que fazem a diferença no ambiente de negócios e por consequência na qualidade de seus resultados e na sua felicidade. E isso na prática tem nos dado um retorno incrível, tanto pessoal quanto profissionalmente”.
Sobre o direcionamento que a empresa tem, o CEO da GMO, Julio Boticelli, pontua: “não se trata de focar em pessoas, uma vez que o ato de focar demanda em maior ou menor escala uma certa dosagem de energia, e não é o caso. Cuidar das pessoas é tão natural para nós quanto respirar. Simplesmente fazemos sem nos dar conta que estamos fazendo. De forma natural cria-se uma atmosfera fantástica a partir da percepção dos colaboradores que, por sua vez, tornam-se condutores e replicadores desse posicionamento”.
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